Filme Fulldome: Dois pedacinhos de vidro

Tipo de atendimento: Presencial

Tema(s): Astronomia; Astrofísica; Física ótica; Espectro Eletromagnético (luz); Filosofia

Público alvo: 5° ao 9° ano do Ens. Fundamental, Ens. Médio e Ensino Superior (a partir de 10 anos)

Disciplinas atendidas: Ciências / Física / Filosofia

Idioma: Dublado em português

Objetivos:

– Conhecer a história do telescópio;
– Compreender seu funcionamento e os avanços que levaram a ciência a sair da luneta e do binóculo até os telescópios espaciais como o Hubble.

Resumo: O filme “Dois pedacinhos de vidro – O maravilhoso telescópio” acompanha dois estudantes enquanto interagem com uma astrônoma em uma reunião de astrônomos local. Ao longo do caminho, os alunos aprendem a história do telescópio, desde as modificações de Galileu no binóculo de uma criança – usando dois pequenos pedaços de vidro – até o lançamento do Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA, e o futuro da astronomia. Com o objetivo de engajar e atrair públicos de todas as idades, o espetáculo explora as maravilhas e as descobertas feitas pelos astrônomos ao longo dos últimos 400 anos.

Duração: ~ 30 minutos

Atenção, escolas e outras instituições!!!
Para solicitar o agendamento é necessário realizar o login.

ATENÇÃO!!!

O formulário abaixo gera um PRÉ-AGENDAMENTO.
Você receberá um e-mail automático para confirmação ou cancelamento desta solicitação. VERIFIQUE AS INSTRUÇÕES antes de confirmar ou cancelar o pré-agendamento.