Tutorial de agendamento

OBJETIVOS DO AGENDAMENTO

O objetivo do agendamento do Planetário de Vitória é reservar horários para visitas de instituições públicas e privadas (Escolas, CRAS, CAPS, IASES, Grupos de escoteiros, ONGs, entre outras instituições) promovendo sessões que atendam aos seus interesses e objetivos de aprendizagem.

Grupos pequenos da educação especial (como crianças acompanhadas por terapeuta ocupacional) pedimos que entre em contato via telefone ou e-mail, pois temos um horário especial para vocês. Detalhes de contato em: Contato.

Pessoa física que pretenda vir com parentes e amigos não deve fazer agendamento. Confira os horários disponíveis ao longo da semana. Informações em: Programação

ABERTURA DA AGENDA

O sistema abre a agenda diariamente a cada 60 dias. Ou seja, as vagas são abertas sempre com 60 dias de antecedência para a data da sessão, então, caso queira uma sessão para o dia 06 de Julho (quinta-feira), por exemplo, é necessário esperar até 06 de Maio  (sábado) para que o sistema abra as vagas para a data escolhida. Por ser um processo automático e não manual, a agenda abre mesmo aos sábados, domingos ou feriados – como no exemplo anterior.

CRIANDO UMA CONTA

Como criar a sua conta no site do Planetário de Vitória?

Primeiro, você precisa abrir a página de criar a conta, para isso você deve ir até o menu e selecionar “Criar uma Conta”.

Fazer isso vai te encaminhar para a página abaixo:

Preencha os seus dados, concorde com nossos termos e clique em “Cadastrar” no final da página! 

Lembre-se, o e-mail e o telefone cadastrados devem ser utilizados com frequência! Esses são os canais que usaremos para entrar em contato com você.

Agora você pode escolher a sua sessão!

ESCOLHENDO A SESSÃO

Antes de agendar você precisa escolher a sua sessão! Primeiro, você precisa saber se é remota ou presencial o tipo de sessão que você quer oferecer para o seu grupo. Ao escolher, você só precisa clicar na imagem apropriada. 

Para os fins desse tutorial, eu estou escolhendo atendimento presencial, mas é só fazer a mesma coisa para a remota, ok!?

Nossas sessões são diferentes e classificadas de acordo com o ano em que a sua turma se encontra. É só olhar na página as opções. Temos também a possibilidade de selecionar a sessão de acordo com o tema. Nos gifs abaixo temos o modelo da página de modo geral e também como aplicar os filtros.

Agora que conhece o menu, você só precisa clicar na sessão para ver as informações dela para escolher! Com a sessão escolhida, você pode agendar.

AGENDANDO A SESSÃO ESCOLHIDA

Aqui a gente vai te ensinar a agendar a sessão. Assumindo que você escolheu uma no passo anterior, agora, você só precisa selecionar ela e ir até o final da página para clicar em “Agendar”, como na imagem abaixo:

Ao clicar em agendar, você vai poder escolher a data e a hora da sua sessão! Avisamos que não há disponibilidade de datas naquele dia caso no calendário esteja acinzentado ou vermelho. Nosso padrão para disponibilidade é a caixa branca com o texto em azul, o mesmo vale para os horários conforme o exemplo.

Lembre-se de preencher os dados da sua turma. Alguns dos dados já estarão preenchidos devido ao seu cadastro, mas você deve nos informar tudo o que está pedido para podermos confirmar agendamento. 

Por favor, nos informe nas observações caso a sua turma tenha alguma necessidade específica não perguntada anteriormente.

Sua sessão está pré-agendada. Verifique o e-mail do cadastro e siga as instruções para podermos confirmar a sua sessão. Caso não o veja na sua caixa de entrada, verifique a caixa de SPAM, se ainda assim não o encontrar, entre em contato com a gente!